Os cientistas explicaram por que, na correspondência de trabalho, vale a pena abandonar emoji

A imagem sorridente ou engraçada pode deixar sua autoridade aos olhos de colegas e chefes e prejudicar sua carreira.

“Hoje em dia, estamos todos acostumados a nos comunicar com emoji, as redes sociais nos ensinaram que é simples e divertido.

No entanto, em algumas situações, especialmente quando se trata de trabalho e negócios, esse hábito pode custar muito. Ela sinaliza sua frivolidade.

Portanto, se você quiser ser percebido como um funcionário promissor e autoritário, pense duas vezes antes de enviar uma foto ou emoji para colegas ou chefe ” – – – escrever Em seu artigo na revista Organizational Behavior and Human Decision Process, cientistas da Universidade de Tel Aviv (Israel).

Os pesquisadores realizaram uma série de experimentos, durante os quais vários cenários da vida cotidiana foram reproduzidos

Por exemplo, durante um dos experimentos, os participantes foram convidados a imaginar que, fazendo compras em um supermercado, eles vêem outro comprador vestido com uma camiseta T com um logotipo famoso. Ao mesmo tempo, metade dos participantes foi demonstrada por uma camiseta na qual o logotipo foi escrito em palavras, e a camiseta restante com um logotipo de camisa. Como resultado, aqueles que viram uma camiseta T com um logotipo verbal apreciaram sua transportadora como uma pessoa mais séria e autoritária do que aqueles que mostraram uma camiseta t com um símbolo gráfico.

Resultados semelhantes foram demonstrados e outro experimento. Os participantes foram convidados a imaginar que vieram a uma reunião de trabalho em uma empresa fictícia chamada “Lotus”. Metade dos participantes disse que o funcionário que os conhece está vestido com uma camiseta T com o nome da empresa escrito em seu peito e o resto -que sua camiseta T mostra uma flor de lótus. E, como no primeiro caso, parecia aos participantes que Um funcionário com um logotipo verbal nas roupas é mais respeitado e ranking do que o que ela colocou em uma camiseta T com uma foto.

Durante o terceiro experimento, cada participante foi convidado a escolher o perfil apresentado de uma pessoa que deveria representar seus interesses em um jogo competitivo destinado a pessoas da alta sociedade. Ao mesmo tempo, a escolha teve que ser feita entre duas pessoas, uma das quais se apresentou no perfil com a ajuda de emoji, e a segunda se descreveu em palavras. 62% dos participantes preferiram uma pessoa com um perfil verbal.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Powered by WhatsApp Chat

× Chat with Us